Bebida Alcoólica – Qual seu Preço?

 Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?

 Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado.

 Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.

 No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. —Provérbios 23:29-32

Este trecho da Bíblia retrata fielmente as consequências da bebida alcoólica. Na linguagem de hoje, nós diríamos: tristezas, encrencas, reclamações, agressões físicas, ressacas. Isso, e muito mais, são os resultados das bebidas.

Muitos homens e mulheres respeitáveis têm entrado em decadência por causa da bebida. Acabam fazendo coisas que antes nunca teriam feito: abandonar a família, roubar, e em casos extremos, até matar.

Muitos casais começam sua vida a dois com grandes expectativas. Quão grande a decepção deles quando a bebida começa a roubar a sua felicidade.

Texto completo de: Bebida Alcoólica – Qual seu Preço?

De fato, no início apenas bebericavam em casa, ou socialmente, ignorando para onde a bebida poderia levá-los. Mas, com o passar do tempo, à medida que as responsabilidades e preocupações da vida aumentavam, a quantidade e a frequência da bebida também aumentaram. Mal-entendidos, discussões e acusações tornaram o ambiente pesado, até o futuro parecer um beco sem saída. No início a bebida foi uma espécie de muleta para superar os problemas. Mas ao invés de ajudar, pioraram as coisas, pois o dinheiro que a família precisava para as necessidades básicas acabava sendo gasto com bebida. Além de faltar dinheiro, não havia mais tempo para marido e esposa ficarem juntos. No fim, parecia que a bebida era a única solução para os muitos problemas, preocupações e frustrações da vida. Mas não era; nos momentos de sobriedade, os problemas se apresentavam cada vez maiores, o que aumentava o desejo de mais um gole. É um círculo vicioso em que o alcoólatra se afunda cada vez mais, ferindo-se e ferindo os outros. Parece não haver saída.

Mas espere!

Há esperança! Há como acabar com esta sede devoradora.

Jesus é a resposta

Jesus oferece água que satisfaz a sede do homem. Nos tempos quando Jesus andava sobre a terra, um dia encontrou uma mulher que viera ao poço buscar água. Ele disse à mulher que se ela pedisse, lhe daria água para nunca mais ter sede. Nós também desejamos a água viva que satisfaz a sede da nossa alma (leia João 4:5-26).

Tudo que Deus nos oferece é perfeito. Ele diz: “A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida” (Apocalipse 21:6). Jesus é a fonte de água viva. Se você quer ajuda, chegue a ele do jeito que está. Diga-lhe que por conta própria não consegue se libertar do vício terrível da bebida; que sem a ajuda dele você está perdido. Por experiência própria, você sabe que na hora da tentação, suas forças são insuficientes.

Venha a Deus como pecador e arrependa-se de sua vida egoísta e pecaminosa. Creia que Deus tem uma solução para seus problemas. Pela graça dele, você poderá entregar-lhe sua vida. O sangue de Jesus Cristo lavará seus pecados e a promessa de Isaías 1:18 pode tornar-se uma realidade em sua vida: “Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”. Quando Deus perdoa, ele não deixa um vazio em nosso coração, antes enche-o com amor e graça.

Depois que o amor de Deus encher o seu coração, sentirá um profundo contentamento e satisfação. Você será filho dele. Certo da sua salvação, seu espírito estará livre. Sempre que houver provações ou dificuldades em sua vida, Jesus será o seu refúgio. Depois que ele satisfazer sua sede espiritual, haverá força para vencer o vício da bebida. As feridas podem sarar, embora as cicatrizes poderão permanecer como lembranças da graça maravilhosa de Deus.

Você deseja beber desta água viva? “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

O apoio e a comunhão do povo de Deus é fundamental.

Depois de Jesus entrar em seu coração, é muito importante que continue procurando a vontade de Deus em outras áreas de sua vida. A Igreja de Deus é um refúgio onde você pode encontrar apoio e comunhão na hora das tempestades – que sem a menor dúvida virão. Deus quer que deixe para trás as amizades prejudiciais do passado e que faça novas amizades. A comunhão do povo de Deus é uma ajuda poderosa para encontrar direção para o futuro e vencer as tentações.

 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.                —Efésios 2:1-6

Contate-nos

Pedir Folhetos