Um Amigo para você

Jesus Seu Amigo

Jesus é seu amigo

Eu tenho um amigo. Nunca tive um amigo melhor. Ele é tão bondoso e verdadeiro que eu gostaria que você o conhecesse também. Seu nome é Jesus. O melhor de tudo isso é que Jesus quer ser seu amigo pessoal.

Prestem atenção no que vamos dizer, pois vamos contar o que está escrito na Bíblia. Como você sabe, a Bíblia é a Palavra de Deus.

Foi Deus que criou o mundo e tudo que se encontra nele. Ele é o Senhor do céu e da terra. Tudo que tem vida e respira foi criado por ele.

Texto completo de: Um Amigo para você

Criação de Deus

Jesus é o Filho de Deus. Lá do céu Deus enviou Jesus a este mundo para ser o nosso Salvador pessoal. Em João 3:16 a Bíblia diz que Deus teve um amor tão grande pelo povo deste mundo, inclusive por você, que enviou seu Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados, de maneira que quem nele crê não precisa perecer no pecado, mas pode ter vida eterna.

Jesus veio a este mundo como um bebezinho. Deus lhe deu como pais José e Maria. Ele nasceu num estábulo e teve por berço uma manjedoura.

O Nascimento de Jesus

José e Maria criaram Jesus e ele lhes obedeceu. Ele teve irmãos com quem brincava. Ajudava seu pai na marcenaria dele.

Jesus e o rapaz com comida

Quando Jesus chegou a ser homem, ele andou ensinando ao povo sobre seu Pai no céu. Ele explicava o quanto Deus os amava, curava os doentes e consolava os que se encontravam em dificuldades. Ele era amigo das crianças e gostava muito que ficassem com ele. Jesus sempre dispunha de tempo para as crianças. Como se pode imaginar, as crianças amavam a Jesus e adoravam ficar na companhia dele.

Jesus andava de lugar em lugar ensinando o povo sobre seu Pai celestial. Ele mostrava o quanto Deus lhes amava. Ele curava os doentes e consolava aqueles que estavam passando por dificuldades. Jesus era o amigo de todas as crianças e sempre as chamava para ficar perto dele.

Infelizmente, nem todos amavam a Jesus. Tinham inveja dele e por isso o odiavam. Seu ódio era tão grande que queriam matá-lo. E num dia muito triste isso realmente aconteceu. Eles o cravaram numa cruz. Jesus nunca fez nada de errado. Ele morreu em nosso lugar para nos salvar dos nossos pecados.

Jesus na cruz

A história de Jesus não termina com a sua morte. O poder de Deus o fez voltar a viver. Muitos dos seus amigos o viram depois que tornou a viver. Depois de uns dias ele voltou para o céu.

Hoje Jesus mora no céu. Ele vê você e entende tudo que fala. Conhece toda a sua vida e quer que se dirija a ele em oração. Conte-lhe todos os seus problemas. Pode ter certeza de que deseja ajudá-lo. Basta inclinar a cabeça qualquer hora em qualquer lugar para falar com ele.

Algum dia Jesus voltará e levará para o céu todos os que nele creem.

Jesus ouvindo uma mulher orando

 

Contate-nos

Pedir Folhetos