Você Sabia?

Que todos têm pecado?

Muitas pessoas hoje em dia são como o homem que disse: “Sei que não mereço ir para o céu – mas também não mereço ir para o inferno”. Já que não são dos piores, acreditam que no fim Deus vai dar um jeitinho para irem para o céu.

O que a Bíblia fala do homem? “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e incorrigível” (Jeremias 17:9), “Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23), “Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10). Todos pecaram, inclusive eu e você. Somos como o homem que se perdeu na floresta. Ficou tão confuso que teve que sentar e esperar que alguém viesse procurá-lo. Você está perdido? Sabe por onde andar?

Que há esperança para você?

Não é preciso que você continue perdido no pecado. E não precisa se desesperar. Jesus Cristo abriu um caminho no qual todos podem ter uma vida feliz. Ele abriu a porta do céu para você. Não importa se é pobre ou rico, analfabeto ou de muito estudo, você pode aceitar o Senhor Jesus como Salvador. Em sua Palavra, ele diz: “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). Sim, há esperança para você. Você pode chegar ao Amigo de todos os homens e ser salvo de todos os seus pecados.

Que Jesus lhe dará a sua paz?

Um professor ofereceu um relógio de ouro a seus alunos e disse: “Eu dou este relógio a quem o pegar da minha mão”. Todos ficaram sentados – com exceção de um menino franzino. Quão grande não foi a surpresa dos demais alunos quando viram o menininho pegar o relógio! Não acreditavam que o professor estivesse falando sério. Achavam impossível alguém oferecer de graça um objeto tão caro. Mas não havia mais oportunidade. O relógio agora era do menino.

Jesus oferece algo muito mais valioso do que um relógio de ouro. Ele convida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Muitos já aceitaram esse convite. E você?

Texto completo de: Você Sabia?

Neste instante ele está lhe chamando. Este convite é para você. Se já cansou do pecado, se as coisas não estão indo bem, e se os cuidados da vida estão pesando em você como uma grande pedra, então venha àquele que lhe oferece descanso. Ele quer apagar seu passado pecaminoso. Quer levar sobre si todos os seus problemas. Você pode entregar tudo em suas mãos porque ele lhe ama. Suas mãos estão estendidas. Ele quer ajudá-lo.

Que pode aceitar a Jesus agora?

O menininho acreditou em seu professor, foi até a mesa dele e recebeu o relógio. Da mesma forma você pode receber a salvação que Jesus lhe oferece hoje.

“Como assim?”, você pode estar perguntando. A Palavra de Deus responde claramente: “Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo” (Atos 16:31). Ao olhar para Jesus, você vê como a sua vida está acabada pelo pecado. Possivelmente pensa: “O meu caso não tem conserto. Não posso vir ao Senhor desse jeito”. Preste atenção às palavras de Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos”. Ele não pede que você elimine todos os pecados de sua vida, que se purifique, para depois vir a ele. Não. Pode vir a Jesus do jeito que você está. Confesse seus pecados a ele. Conte-lhe todos os seus problemas. Se prejudicou alguém, volte e peça perdão. É preciso ter fé que Jesus está lhe ouvindo. Estenda sua mão, e como o menininho, aceite a sua promessa. Ele encherá seu coração de paz e dará descanso para sua alma.

Vejamos que mais Jesus diz: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24). Preste bem atenção à última parte do versículo: “passou da morte para a vida”. Isto não precisa ser um processo demorado. O preço da sua salvação já foi pago. Se quiser, pode ficar livre de seus pecados agora. Jesus pagou o preço quando morreu na cruz. A sentença que pesava sobre você foi anulada. Agora depende de você olhar em fé para Jesus que morreu na cruz em seu lugar. Você acredita? Consegue aceitar as promessas de Jesus e deixar seu fardo de pecado ao pé da cruz? Ore a ele. Confesse seus pecados e receba o dom gratuito da paz. Nasça de novo e torne-se filho de Deus. No capítulo 3 de João, Jesus diz: “Necessário vos é nascer de novo”. Nascer de novo quer dizer nascer do Espírito de Deus.

Que com Cristo você pode ser feliz?

Quando você aceita a Jesus, seu desejo indominável pelo pecado começa a acabar. O pecado não lhe atrai como antes. Seu coração está cheio de paz e as ilusões deste mundo não lhe dão mais prazer.

Agora você gosta de orar. Gosta de ler, ouvir e estudar a Palavra de Deus. Você consegue amar todos, inclusive aqueles com quem antes não combinava muito bem. Em casa ou na igreja, você mantém comunhão com Deus através da oração. Isto lhe dá forças para dizer “não” ao tentador. Quando vierem as provações e as tentações, você sabe que Deus está perto, disposto a lhe dar uma mão para atravessar os lugares difíceis.

À medida que você cresce na vida cristã, passa mais tempo lendo a Palavra de Deus e orando a ele. Você descobre que a oração de fato é o “fôlego da vida” do cristão e que sem orar não consegue viver.

Que você pode trabalhar para Jesus?

Depois de salvo por Jesus, você sentirá vontade de fazer alguma coisa para ele. A primeira coisa será contar aos outros a experiência de conversão que teve com o Senhor Jesus. Seu coração estará transbordando e por isso vai querer que os outros experimentem a mesma coisa, que também recebam o dom da salvação.

À medida que vai aprendendo mais sobre a Palavra de Deus, poderá fazer coisas maiores, ajudando aqueles que ainda estão no pecado. Ou poderá ajudar na obra da igreja: na Escola Dominical, nas aulas bíblicas ou nos cultos. Havendo oportunidade, poderá dar seu testemunho de salvação publicamente. Deus vai lhe guiar para ser útil em sua vida cristã. Esta é uma maneira de honrar a Deus e de mostrar a sua gratidão por tudo que ele fez por você. Aquele que Deus salva, ele também chama para servir.

O apóstolo Paulo nos dá boas instruções sobre este assunto: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Coríntios 15:58).

É importante nunca nos esquecer de obedecer à Palavra de Deus e ao seu Espírito Santo, que nos guiam pelo caminho certo. Jesus deixa bem claro que temos que fazer a vontade de nosso Pai celestial (leia Mateus 7:21).

Que Deus vai lhe recompensar?

Como é que Deus recompensa as pessoas? Na realidade é uma recompensa dupla. Somos recompensados já nesta vida. Se permanecermos na graça de Deus, obedecendo à sua Palavra, resistindo ao inimigo, a maior recompensa virá depois, pois começa nesta vida e continua durante toda a eternidade.

Notemos novamente as palavras de Jesus. Ele diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). Esta paz é reservada para aqueles cujos pecados são perdoados, cujos corações são lavados pelo sangue de Cristo. É para aqueles que entregaram suas vidas a ele. Ele dá esta paz aos homens para que a vida cristã realmente tenha sentido. Mesmo tendo muitos problemas, se os entregar a Jesus, você poderá sentir a sua paz. Isto faz parte da recompensa que ele nos dá.

Ele lhe ajuda a resistir às tentações e ouve as suas orações quando clama, pedindo a sua ajuda. Esta é uma ajuda que o pecador não consegue.

Se permanecer fiel ao Senhor, você terá a sua recompensa no céu. Nesta vida poderá passar por decepções, mas no céu será felicidade sem fim. Nenhum dos problemas e preocupações desta vida entrará no céu. Você estará com Deus e seus santos anjos, e com todos os cristãos fiéis, durante toda a eternidade. Esta será a sua recompensa eterna.

Que Jesus virá em breve?

A Bíblia nos diz que Jesus voltará. Ele não virá como um Salvador amoroso, como na primeira vez. Virá como Juiz para dar “a cada um segundo as suas obras” (Mateus 16:27).

O pecador irá para o lugar preparado para o diabo e seus anjos. Neste lugar não haverá mais esperança. Ninguém poderá clamar a Deus e obter o perdão de seus pecados. A Bíblia diz que é um lugar “nas trevas onde haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 8:12). Jesus adverte sobre este lugar “onde o seu verme não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:46).

Quem é filho de Deus não precisa sentir medo quando pensa na volta do Senhor. Jesus virá para levar seus filhos para seu lar eterno no céu. Ele pede: “Estai de sobreaviso! Vigiai e orai!

Contate-nos

Pedir Folhetos