Ele é a Sua Resposta

Jesus no poço

Você sabe que tem alguém que conhece tudo a seu respeito? Estamos falando de Deus, que criou o mundo e tudo que nele há. Jesus, o Filho de Deus, também conhece tudo que você já fez. Ele conhece o passado, o presente e o futuro. Jesus tem um grande amor por você e veio a este mundo para salvá-lo de seus pecados. Ele tem um plano que tornará sua vida sempre feliz.

Um dia, Jesus estava caminhando junto com seus amigos. Chegaram a um povoado em Samaria. Jesus sentou-se perto de um poço para descansar enquanto seus amigos procuraram um lugar para comprar alguma coisa para comerem.

Enquanto Jesus estava sentado descansando, uma mulher veio tirar água do poço. Jesus pediu:

Texto completo de: Ele é a Sua Resposta

—Você poderia me dar uma água para beber?

A mulher ficou surpresa. Perguntou:

—O senhor está me pedindo água para beber? Não sabe que eu sou samaritana e que os judeus nem conversam com a gente?

Bondosamente Jesus respondeu:

—Se você conhecesse o amor de Deus e soubesse com quem está conversando, poderia me pedir água viva e com prazer eu a daria para você.

A mulher ficou surpresa e exclamou:

—Meu senhor, o poço é fundo e não tem com que tirar água. Como pode me oferecer água viva?

A mulher correndo para a cidade

Jesus respondeu:

—Quem bebe água desse poço tornará a ter sede. Mas quem bebe da água que eu dou nunca mais terá sede.

Animada, a mulher pediu:

—Meu senhor, por favor me dá dessa água para eu nunca mais ter sede e para não ter que voltar a esse poço tirar água.

Agora Jesus pediu uma coisa estranha:

—Vá buscar seu marido e volte com ele.

Ela respondeu:

—Não tenho marido.

Jesus disse:

—É verdade. Você já teve cinco maridos e aquele com que está vivendo agora não é seu marido.

A mulher ficou sem entender como Jesus sabia tudo isso. Disse:

—Eu vejo que o senhor é profeta. Quero fazer-lhe uma pergunta: Meu povo tem adorado a Deus bem nesse lugar. O senhor, no entanto, diz que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar a Deus.

Jesus explicou:

—Não é tão importante onde adoramos a Deus. Hoje os que o adoram precisam adorá-lo em espírito e em verdade.

A mulher disse a Jesus:

—Eu sei que o Messias, que é o Cristo, virá um dia. Quando ele vier explicará todas essas coisas para nós.

Jesus lhe disse:

—Eu sou o Cristo.

A mulher deixou a vasilha com que pretendia buscar água e voltou correndo para a cidade. Gritou para as pessoas:

—Venham conhecer um homem que me contou muitas coisas da minha vida. Será que ele não é o Cristo?

Os moradores do povoado saíram para conhecer a Jesus. Muitos acabaram crendo que ele de fato era o Cristo, o Salvador, pois conhecia as suas vidas. (Se você tiver uma Bíblia, procure o evangelho de São João, capítulo 4, versos 3-42.)

Jesus ensinando a multidão

Jesus conhece toda a nossa vida, as coisas boas e as coisas ruins. Procuramos esconder as coisas erradas que fazemos, mas não podemos esconder nada de Jesus. E não devemos, pois ele veio para nos salvar do castigo que merecemos pelas coisas erradas que fazemos. Quando ele nos perdoa, ele leva o peso que carregamos e enche nosso coração com paz. Ele morreu para perdoar nossos pecados e nos dar um lar no céu depois dessa vida.

Jesus é a solução para todos os nossos problemas e dúvidas. Ele deseja ser seu amigo. Ele quer encher o vazio em seu coração com sua presença. No lugar do medo e inquietude que sente, quer colocar sua paz e tranquilidade.

Jesus nos convida: “Vinde a mim…e eu vos aliviarei (Mateus 11:28). Basta você orar a Deus e pedir que ele entre em sua vida. Quando você aceita este grande Deus em fé como seu Amigo pessoal, ele ficará presente em sua vida e encherá seu coração de alegria. Você sentirá força para enfrentar a vida com ânimo. Ele é a sua resposta.

Contate-nos

Pedir Folhetos