Um Salvador para você

O filho pródigo perguntando ao pai por sua herança

Você é uma pessoa feliz? O medo e o pecado em sua vida podem roubar a sua felicidade. Você pode perguntar: Como eu posso ser feliz?

Tenho boas notícias para você! Há alguém que é capaz de ajudá-lo. Ele deseja perdoar seus pecados e encher seu coração com uma felicidade que nunca acabará. O nome dessa pessoa é Jesus. Preste atenção no que vou lhe contar.

Deus, o Pai de Jesus, criou o mundo e tudo que nele existe. Inclusive, você e eu fomos criados por ele.

Texto completo de: Um Salvador para você

Deus nos ama. Ele ama a todos nesse mundo. Deus tem um amor tão grande por nós que enviou Jesus, seu único Filho, a este mundo. Quando Jesus estava nessa terra ele andou curando os doentes e consolando os tristes. Ele abriu os olhos dos cegos e ensinou as coisas de Deus para muita gente.

Jesus queria que compreendêssemos o grande amor que seu Pai tem para você e eu. Na Bíblia, no livro de São Lucas, capítulo 15, versos 11 a 24 você pode ler sobre isso.

Um homem teve dois filhos. Parecia que estava tudo bem, mas um dia um dos filhos começou a reclamar. Disse:

—Não quero morar aqui mais! Quero mandar em mim mesmo. Vou embora daqui e vou precisar de dinheiro. Quero que me dê a minha parte da herança agora!

O pai ficou muito triste, mas fez o que o filho pediu. Com o dinheiro da herança o filho saiu de casa. O pai se perguntou, se algum dia veria seu filho novamente.

O filho foi para uma terra bem distante. Com um monte de dinheiro para gastar, teve muitos amigos. Gastou seu dinheiro à toa em festas e muitas coisas erradas. Ele se divertiu muito e achou que a vida era muito boa, isto é, até que seu dinheiro acabou e seus amigos o deixaram. Agora se encontrou sozinho e sem dinheiro para comprar comida. O que ele devia fazer?

Ele resolveu pedir ajuda a um fazendeiro que o mandou cuidar de seus porcos. Mesmo trabalhando muito, não recebeu bastante comida para matar sua fome. Ele sentiu vontade de comer a comida dos porcos! Com tanto sofrimento começou a pensar em todas as coisas erradas que fizera e de como maltratara seu pai. A cada dia que passava, seu sofrimento aumentou.

O filho pródigo jogando milho aos porcos

Um dia enquanto pensava em seu pai lembrou do seu grande carinho e de como sempre lhe dera tudo que precisava antes de sair de casa. Até os servos dele tinham comida de sobra.

Ele pensou assim: Será que eu poderia voltar à casa de meu pai depois de fazer tantas coisas erradas? Ele ainda me ama? Não sou digno mais de ser seu filho. Se ele me aceitar de volta estou disposto a ser um dos seus servos.

Imediatamente ele se levantou e iniciou a viagem de volta para a casa de seu pai. Será que seu pai iria perdoá-lo?

Acontece que o pai nunca deixou de sentir um grande amor pelo filho. Muitas vezes ele se perguntava: Será que um dia ele volta para casa? Então um dia enquanto olhava para a estrada viu alguém se aproximando ainda bem longe. Seria possível ser seu filho? Continuou olhando e quando viu que de fato era seu filho correu para encontrá-lo com os braços abertos. O filho lhe disse:

—Pai, eu errei muito; pequei contra o senhor e não sou digno de ser seu filho.

Ao invés de ficar nervoso com o filho, o pai chamou seus servos e mandou:

—Tirem esses trapos de meu filho e coloquem nele as melhores roupas que temos. Meu filho que estava perdido foi achado.

O pai acolhe o filho pródigo em casa

Gostou da história? Todos nós somos como o filho que deixou sua casa, pois temos fugido de Deus, o nosso Pai celestial. Temos desperdiçado o nosso tempo e as muitas coisas boas que ele nos deu. Também temos sido egoístas e nos rebelado contra Deus. Hoje o nosso Pai celestial nos convida para vir a Jesus. Ele está nos esperando com os braços abertos.

Jesus nos mostrou o seu grande amor quando sacrificou sua própria vida para nos salvar dos nossos pecados. Ele sofreu muita dor e foi desprezado ao permitir que homens maus o cravassem numa cruz. Pelo poder de Deus tornou a viver depois de três dias e agora vive eternamente.

Venha a Jesus e peça que perdoe seus pecados. Quando vê que você de fato está arrependido pelas coisas que fez de errado, ele lhe perdoará e lavará seu coração de todos os seus pecados com o sangue que derramou. Com isso você iniciará uma nova vida. No lugar do medo e temores que sente, Jesus encherá seu coração com amor e felicidade. Ele será o seu Salvador.

Contate-nos

Pedir Folhetos