Você Está Salvo?

Você sabia que a Bíblia ensina que todo ser humano nasce no pecado e tem a inclinação natural de fazer aquilo que é errado? É por isso que toda a humanidade se encontra num estado de perdição. “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho” (Isaías 53:6). “Pois do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, e a loucura” (Marcos 7:21-22). Leia Salmo 51:5.

Você sabia que a Bíblia ensina que Deus não tem qualquer prazer na morte de um pecador, não querendo que ninguém pereça, antes que todos venham a conhecer a verdade e se salvem? “Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; por que morrereis?” (Ezequiel 33:11). “Pois a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens. Ela nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas, para que vivamos neste presente século sóbria, justa e piedosamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tito 2:11-13). Leia 1 Timóteo 2:3-4; 2 Pedro 3:9.

Você sabia que a Bíblia ensina que o plano da salvação que Deus oferece, na realidade é bem simples e serve para todos? “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Leia Romanos 10:13; Atos 8:36-38; Hebreus 7:25.

Você sabia que a Bíblia ensina a necessidade de uma experiência que lhe dê a certeza de que realmente está salvo? “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). “Com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros exclamarão de prazer perante a vossa face, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta. Isto será para renome do Senhor, por sinal eterno, que nunca se apagará” (Isaías 55:12-13). Leia Lucas 7:45-50; 1 João 3:14; Atos 16:30-34.

Texto completo de: Você Está Salvo?

Você sabia que a Bíblia ensina que uma pessoa salva produz frutos que confirmam a sua salvação? “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5:22, 24). “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 13:35). Leia Romanos 8:1; Mateus 25:37-40.

Você sabia que a Bíblia ensina que existe a possibilidade de uma pessoa salva ser enganada e perder a salvação? “Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos . . . Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:4-5, 24). “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor” (João 15:10). Leia 1 Pedro 5:8; Lucas 12:39; 2 Pedro 2:22.

Você sabia que a Bíblia ensina que Deus tem um plano para guardar a sua alma? “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que esteja convosco para sempre, o Espírito de verdade” (João 14:16-17). “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos jubilosos e imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre. Amém” (Judas vv.  24-25). Leia Atos 20:32; Marcos 16:16; 1 Coríntios 12:13; Colossenses 3:16; Efésios 4:30; 2 Timóteo 1:12.

Você sabia que a Bíblia ensina que uma pessoa salva  não ficará parada? Por causa da gratidão que sente no coração pela sua própria salvação, procurará ajudar os outros a conhecerem o Salvador também. “Sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1:8). “Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão” (Salmo 51:12-13). Leia João 4:29; Salmo 66:16.

“Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Isaías 1:18). 

 

Contate-nos

Pedir Folhetos